Friday, August 28, 2009

Pilar


Tens olhos grandes e negros. E sorriste para mim. Isso é uma certeza absoluta.
Trocamos olhares ao nasceres, quando ainda estavas roxinha e meia admirada com o sítio onde tinhas vindo parar. O teu olhar para mim foi de admiração. Fugaz mas não me esqueço pois logo de seguida olhei para a tua mãe, desta vez eu com admiração.

Um dia de vida e esperneavas como que a experimentar o tanto espaço que de repente te surgiu. Falamos imenso e fiz-te uns elogios invejáveis. Tinhas deixado a gabardina roxa de lado e eras uma menina verdadeira. Um pequeno centro do Mundo que olhou para mim e pensou: Vens-me ver? Quem és tu?
Pois bem, sonho contigo. Nesses sonhos já te peguei ao colo e tu pões-te cheias de manhas. E riste-te como uma menina cheia de vontade de rir. Falamos e falamos e dizemos segredos que acabamos por ter de contar à tua mãe.

Mas então nesse dia que sorriste para mim. Foi a terceira vez que nos encontramos. Chegaste num carro muito maior do que tu com uma escolta de Princesa.
Os teus papás estavam lá… como sempre. Sentadinhos lado a lado à tua espera. Com uma auréola de amor que chegava ao Céu.
Foi aí que conversámos protegidas, até tu quase adormeceres.
Estavas com um olhar maroto de quem anda a enganar toda a gente para puderes ficar nos teus lençóis da tartaruga-carro. Ficamos grandes amigas. E tu prometeste-me que íamos brincar em breve.

Assim já não sonho. Mandei lavar o vestido da minha boneca preferida e estou à tua espera.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E sem palavras, como passa a ser um hábito... OBRIGADA, JOANA!
Micaela

4:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Joana = AMIGA

Eles sabem isso e eu tb.
Em breve estaremos de volta da bébé.

Obrigado,
Sérgio P Ramos

10:04 AM  
Blogger Bernardo said...

É com uma indescritível felicidade a forma como termino de ler este post. Os amigos da Pilar podem não escrever como a Joana mas sentem-se felizes por terem nela a porta voz dos seus sentimentos. Obrigado Joana pelas belas palavras e obrigado Pilar, tu que és a razão de tão bela inspiração. Um beijo muito grande para as Princesas Pilar e Micaela e um abraço especial para o papá Paulo!

6:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não esquecemos nem esqueceremos todos os amigos que sabemos estarem a torcer pela nossa filha. obrigada, Micaela

2:58 PM  
Blogger Unknown said...

Muito bonito, Joana! Não tive a sorte de ver sorrir a Pilar, mas imagino, com enorme expectativa, o seu lindo sorriso e o dia em que possamos todos partilhar essa e outras alegrias!

5:13 AM  

Post a Comment

<< Home