Wednesday, October 15, 2008

Gentes da minha vida



O que sinto é sincero.
É por ti japoneira e água do mar.

É diferente do amor por ti, que fazes parte de mim e vives comigo.
Diferente de tudo o que mexe nos nossos passeios. Diferente das folhas verdes ao vento que me respondem e quase a ti se soubesses falar.

E é diferente de ti meu Pai e minha Mãe, tão imenso o amor de Pai e Mãe, dos meus Pais que obviamente são mais especiais que quaisquer outros Pais e Mães.
Diferente do dos perfumes por aí.

Diferente de irmão que é mais que irmão e mais que amigo. E mais do que sei dizer. Irmão de letra muito grande. Minha Vida talvez seja a palavra.
Diferente do amor por uma flor que também é real e também conta.

E diferente de ti que sabes quem és, e que és tantos, porque a tantos sinto que gosto profundamente, e cada um o sabe interiormente de certeza.
Diferente do amor pelas montanhas e escaladas difíceis que me fazem sorrir quando chego ao cume.

E muito diferente do que é por ti, menina dos meus olhos, que me ajuda a crescer e muito mais do que isso, que vive comigo cada dia banal que passa obrigando-me a sorrir mesmo quando eu resisto.
É por ti camélia que vives no meu parapeito e pela luz que atraís.

Ainda assim é diferente do que sinto por ti estrelinha linda que não imaginas tão pequenino és. E que não há igual… pois mais ninguém quererá ir procurar formiguinhas como nós dois.
Aí talvez… se assemelhasse à pureza das rosas brancas.

Não é igual o amor pela Lua cheia numa noite azul escura.

Nenhum é igual…o que os torna a todos especiais.
Tão especiais que sou eu.
Sendo eu o que sinto.
E o que sinto tão diferente.
Mas que és tu sem identidade descrita, tu que sentes que és tu, porque já to fiz sentir.

Como é diferente o vermelho das papoilas… e o barulho das ondas.
E por ti especialmente, que surges tão inesperadamente. Tão baralhaste o meu conceito de amor por ti que o transformaste sem retorno. E me fazes acordar a amar-te todos os dias. Mesmo sabendo que só to posso dizer um dia de cada vez. Tantas páginas escreveria se não o conseguisses ver nos meus olhos ou senti-lo quando te toco.
O amor mais difícil de sentir, que me fez interrogar tantos anos se existiria, mas que contigo existe.

Pelas mil variedades de orquídeas deste Mundo.
É verdade que as amo.
Por tudo o que mexe.
Por tudo o que reage.
Tão diverso que preenche, sem me baralhar.
Faz de mim quem sou.
Fazem de mim quem sou, os imensos amores da minha vida.

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Minha querida amiga

Fantástico. Este texto está fantástico. Parabéns.

Um beijo enorme

Luís

1:28 AM  
Blogger sonho_tipico said...

oh...

Assim o mundo se enchesse destes amores diversos.
Um abraço forte da Cris

3:03 AM  
Blogger Migla said...

pois é...,já escreves melhor que eu

fiquei sem fôlego

ass. irmão entre o extasiado e o invejoso

1:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Inexcedível...
um beijo da micaela

3:05 PM  
Blogger panchareal said...

És a maior! Parabéns Riquinha!

11:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só pode falar assim quem tem um amor profundo pela vida, quem já se deixou embrenhar em todos os seus cambiantes, os bons e os maus. E só pode falar assim quem é profundamente amado. A tua caminhada pela vida ainda agora começou (pareces tão nova...)mas é já gigantesco o que conseguiste sugar dela.

10:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lave
Ma mémoire sale dans ce fleuve de boue,
Du bout de ta langue nettoie moi partout,
Et ne laisse pas la moindre trace
De tout
Ce qui me lie et qui me lasse
Hélas!

2:51 PM  
Blogger Unknown said...

O que sinto também é sincero. Ainda ontem amei as estrelas do mar multicolores e os nemos que saiam debaixo dos corais e dancavam para mim. E o amor vem de tantas formas e so se pode mesmo dizer um dia de cada vez... nao sei quando volto joanica puff, mas cada segundo nesta terra me faz mais feliz.

6:51 PM  
Blogger Unknown said...

Friki piki!
Jukirikiu!
Fikiu sem Piu. uff
Lindo

9:00 AM  
Blogger moakys said...

Quem é o Caminhante?

12:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Alguém que se procura e que nessa caminhada encontra, por vezes, estes pequenos pedaços de VIDA como o teu blog.

5:30 PM  

Post a Comment

<< Home