Friday, February 27, 2009

Tu e as Magnólias



Acordo e não estás… mas está o teu pijama… com o teu cheiro.
E mais uma vez acordo apaixonada por ti como acordarei para sempre com a certeza de que não me vou fartar.
Está sol e um dia lindo e a consciência do trabalho obriga-me a ir ao centro da cidade.
Entre arranjar o cabelo num cabeleireiro minúsculo com um tecto fantasticamente trabalhado num primeiro andar da praça de Carlos Alberto e o ir ver doentes que operei ontem, passeei-me na calçada portuguesa com uma luz linda… algo ofuscante… que contraria as noticias dos senhores do tempo e as tristezas do Mundo inteiro.
O meu cabelo está lindo e os doentes estão bem.
Caminho então com ainda mais segurança, com um sorriso de orgulho de mim para mim, apaixonada pelo Deus que nos juntou.

É essa calma e serenidade que me mostram as magnólias em flor.
Do pouco que percebo de flores… mas do que observo… tenho reparado que a primavera chega repleta de magnólias em árvores que durante o Inverno ninguém daria nada por elas. Há outras também… mas estas são especiais… pelo imagem fantástica do filme dos sapos que caiem dos céus. E lá estão elas, cheias e imponentes, à espera de sapos caídos do céu…. que verdadeiramente acredito ser possível.

Ando pela rua feliz de pescoço erguido como uma girafa e quando me perguntam por ti, apanham-me a pensar em ti… e o meu sorriso deve dizer mais do que eu própria.
E sinto uma cumplicidade imensa com a Primavera. Sorrio para estas árvores que alguém como eu as pôs no meio da cidade… à espera que alguém como nós sorria para elas para lhes dar coragem para crescer.

O dia ainda vai longo, mas mais logo vamos estar juntos.
Vou-te comprar uma prenda por seres quem és, comprar flores, acender velas e fazer o teu jantar preferido. Vou vestir a minha melhor lingerie e o meu melhor vestido. E quando chegares abraço-te como se fosse a primeira vez.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home