Saturday, February 26, 2011

Ode à Magnólia



Como se nada fossem…
Nem sequer reparas nas magnólias
Como se todos os dias.
Vermelho e verde, semáforos.
Semáforos
Laranja é um engano.
Cinzento, sujo, cidade cinzenta. Suja.
Sobressais. Anuncias Fevereiro.
Eu estou cansada
Mas tu aí estás, pequena mas estás
Vens primeiro que todas.
Uma luz de vida que sobressai… num fundo cinzento de tubos de escape
E de médicos e doentes.
Estou cansada
Se caíssem anjos do céu?
Como no filme, mas anjos.
Medicina que vomito pelos olhos.
Estou cansada, sempre cansada
Estou sempre cansada.
Quero viajar por aí de chinelos.
Quero uma arvore de magnólias
Ou um pão com manteiga.

2 Comments:

Blogger Gabriela said...

eu reparo nas magnolias, trazem-me os ares de primavera...

2:59 PM  
Blogger iglezia said...

eu sou das que também repara nas mágnolias...
há muitas na rua onde vivo, e quando vou passear o kafka(o meu cão) olho para elas e penso...
um dia vou plantar uma no meu jardim" :)

8:05 AM  

Post a Comment

<< Home