Saturday, April 14, 2007

Cuba


Faltam uns dias para ir de viagem e não penso noutra coisa… ou em algumas mal resolvidas que vão ficar por resolver porque já não há tempo.

A excitação é tanta que faço tudo a correr para ver se o tempo passa mais depressa. Não perco tempo em ler sobre Cuba, só em sonhar…, e a pensar que o tempo que vou vai ser muito menos do que o que eu queria. Saber algo sobre aquela ilha cheia de estigmas só me ía dar mais vontade de ficar mais tempo que não tenho e pior, dar-me-ia vontade de visitar todas as pequenas aldeolas. Assim me parece que o melhor é chegar e ir para onde os ares do dia me levarem.

Um dia antes tirarei a minha mochila azul da prateleira de cima do armário, enfiarei a minha máquina fotográfica no meu saco verde e os chinelos da última viagem que ainda se aguentam. Vou abrir o livro e escolher um quarto com uma varanda numa casa de Havana onde vou dormir como uma criança.

E quando acordar vou ter 34 anos, sem perceber bem como os números da idade passam. Podes-me imaginar de cotovelos apoiados no corrimão às 10 horas da manhã, com o ar mais sereno que ainda não conheces de mim. Com os meus pés um em cima do outro aquecidos pela madeira quente do chão e o sorriso de quem viaja.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home